A Tradição e Qualidade, para garantir a melhoria do seu desempenho compromete-se a implementar e manter um sistema de gestão da qualidade económico, dinâmico, eficiente e eficaz, que possa satisfazer as necessidades e expectativas dos operadores que são os utilizadores do Organismo de Certificação.

A implementação e manutenção do sistema de gestão da qualidade implica a participação de todos os colaboradores da Tradição e Qualidade, estando estes devidamente instruídos acerca das normas e procedimentos que tenham que cumprir no âmbito do respetivo sistema de gestão, para que exista um compromisso com a qualidade por parte de todos os níveis do Organismo de Controlo e Certificação.

A Tradição e Qualidade rege a sua atividade pelos seguintes objetivos da qualidade:

  • Certificar produtos agro-alimentares, de acordo com o disposto no normativo e legislação aplicável, de forma imparcial, eficiente e efetiva, baseando o processo de decisão relativo às solicitações de certificação na excelência técnica, no controlo e na certificação.
  • Obter o reconhecimento, o mais alargado possível, dos certificados emitidos, através do cumprimento e aplicação do normativo e legislação aplicável nacionais e internacionais para a certificação dos diferentes tipos de produtos agro-alimentares.
  • Garantir a correta atribuição da Certificação.
  • Garantir o cumprimento de prazos na prestação de serviços de Controlo e Certificação.
  • Garantir o controlo eficaz da Certificação.